quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Livro de Nicholas Sparks: turbilhão de emoções em "Só nós dois"



    Sou bastante apaixonada pelos livros de Nickolas Sparks, sendo ele um dos meus autores preferidos. Já li a maior parte dos livros dele e hoje vim falar-vos deste em especifico pois, acabei de o ler esta semana. Fiquei completamente rendida ao livro e li-o rapidamente, pois como sabem quando o livro é bom é difícil parar de ler. Mais que um romance lamechas aos quais estamos habituados (e bem), conseguimos ver abordados vários temas como a traição, doença, amor incondicional bem como a amizade e família. Ao longo da minha leitura houve partes em que chorei, confesso, é bastante tocante (aviso já os corações mais sensíveis) e partes em que fiquei irritada pois, a Vivian não é fácil. É um misto de emoções do inicio ao fim, que nos deixa realmente viciados na leitura.
    Esta história fala-nos de Russ e Vivian (um casal) e da sua filha de seis anos chamada London. Russ tem uma mulher linda e dedicada, uma filha maravilhosa e uma irmã que é a sua melhor amiga e os seus pais que o adoram. O problema de Russ é que por amar demasiado a sua mulher faz tudo para a poder agradar e faze-la feliz, o que ele não sabe é o que esta para vir e que na verdade a mãe da sua filha vai virar a vida dele de cabeça para baixo. Depois de Russ abrir a sua própria empresa, Vivian procura um trabalho para que possa continuar a levar o estilo de vida que quer. Esta faz com que London frequente várias actividades incluindo a dança, da qual a pequena não gosta mas é obrigada a ir. Assim enquanto o seu marido tenta dar a volta por cima abrindo um negócio começa a levar a  filha  a todas as actividades  e a estar mais tempo com ela (pois a sua mulher acha que ele não faz nada), encarando assim novas aventuras. A partir daqui podem-se ver os desafios que este pai vai enfrentar todos os dias e o que vai aprender com os mesmos.
    Ao longo da narrativa, vamos voltando atrás no tempo, surgindo pequenas partes importantes da vida de Russ como quando ele era criança ou andava na faculdade. Percebemos como é que esses momentos encaixam na vida desta família e como são importantes para o desenrolar da acção.
   Devo dizer que adorei a relação que Russ tem com a sua irmã, esta é uma personagem bastante importante na historia.
    Assim, a medida que o tempo passa Russ consegue perceber que todas as mudanças na sua vida o encorajaram mais e lhe mostraram a pessoa maravilhosa que ele é, não só como pai mas como irmão, amigo e filho.
 
    E vocês já leram? O que acharam? :)