segunda-feira, 31 de agosto de 2015

"Reeducar Turistas"

A cidade de Quioto no Japão é uma cidade que eu nunca tinha ouvido falar o que me despertou mais interesse para fazer este texto. Depois de alguma pesquisa acerca deste sitio descobri que é famoso pela sua comida devido a que existe uma cultivação de uma variedade de vegetais e como há bastantes cursos de água nesta zona também proporcionam uma boa pesca. 
Para além da comida está cidade apresenta bastantes monumentos lindíssimos para serem visitados, declarados Patrimonio Mundial da Unesco.
Agora, porque o titulo "Reeducar Turistas" ? perguntam vocês. Bem este titulo surge porque esta cidade não estava muito contente com o comportamento dos turistas que a visitavam então tiveram a excelente ideia de criar guias de etiqueta para combater as diferenças culturais.
Neste guia encontram-se mensagens de boas maneiras que pretendem "Reeducar Turistas" como por exemplo não levar comida ou bebidas para o restaurante. 
Na minha opinião todos os países deviam fazer um guia destes para que os turistas mais distraídos soubessem como se comportar perante as pessoas desse sitio. Com toda a certeza muitas das pessoas que viajam nãos sabem muitas das "regras culturais" presentes num determinado local turístico, nem todos querem ir pesquisar sobre isso e também muita informação não está disponível porque há coisas que só se aprendem estando em contacto com outros povos. 
Deixo aqui o belo guia criado por Quioto (em inglês), os meus parabéns a eles acho que conseguiram fazer algo bastante bom e interessante para os turistas que os visitam.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário