sábado, 27 de abril de 2019

Destino: Berlengas



Olá internautas! Já que estamos quase a chegar ao Verão decidi fazer um post sobre o arquipélago das Berlengas. Muito conhecido por ser uma reserva natural magnifica, pela cor da água ser muito clara e límpida o que não é comum nas praias de Portugal e pela sua beleza natural.

O ano passado tive a oportunidade de fazer uma visita a cidade de Peniche bem como as famosas Berlengas. ADOREI! Bem se estão a pensar ir lá, aconselho que comprem com alguma antecedência os bilhetes de barco pois se forem na época alta há imensas pessoas a marcar viagem. Têm a opção de incluir um guia na visita à ilha o que na minha opinião compensa para quem quer conhecer melhor este tesourinho nacional.
Existem vários tipos de barcos que vos levam a ilha, uns mais rápidos e outros mais lentos, cabe a cada um decidir que viagem quer fazer. A má notícia é que na ilha não se aceita multibanco e só há um café/restaurante onde digamos que os preços são um pouco altos.
Acho que compensa fazer esta visita uma vez que é um sitio bastante lindo! A paisagem só por si diz tudo bem como a simpatia das pessoas tanto de Peniche como das Berlengas. O nosso guia foi fantástico, bastante simpático e atencioso! O que nos permitiu usufruir de um passeio pela ilha bastante interessante e esclarecedor sobre as pequenas curiosidades deste sítio. Depois de fazermos a visita guiada pela terra tivemos uma visita guiada pelo mar, onde podíamos ver os peixinhos e tudo o que se passa debaixo de água através de um vidro que o barco contém. Foi maravilhoso! Vimos vários peixes, fomos a grutas, vimos uma baleia fora da água bem como um elefante (como podem ver nas fotos abaixo).


A baleia fora de água




O famoso elefante

Se não optarem por ter um guia para vos acompanhar na visita, podem fazê-la vocês mesmos ou então apanhar sol e dar uns mergulhos na praia que existe la. Basicamente são livres para fazerem o que bem entenderem, têm só que ter atenção a que hora parte o vosso barco, isto é caso façam uma visita de um dia.
Para quem quiser pernoitar alguns dias tem a possibilidade de acampar num espaço reservado a esse efeito, reservar quartos na parte de baixo do café ou de se acomodar no Forte de São João Baptista que é simplesmente maravilhoso.
Deixo em baixo algumas das fotos da minha experiência, espero que gostem! Qualquer dúvida ou questão já sabem, não hesitem em perguntar!


Para quem gosta de observar aves este é o locar ideal pois existem imensas 


O farol


As casinhas dos pescadores.



Forte de São João Baptista 




O coração invertido 




Algumas das grutas que se podem visitar de barco.








4 comentários:

  1. Tenho uma dúvida, quanto custam os bilhetes de barco?
    Beijinho :p

    ResponderEliminar
  2. O preço dos bilhetes varia dependendo do tipo de barco em que vai (mais calmo ou mais rápido) e dos serviços de que quer usufruir. No meu caso foi 37€ por pessoa (adultos) estava incluído ida e volta, visita às grutas de barco e visita guiada pela ilha. Existem mais pacotes, só ida e volta, opções com snorkeling entre outros. Eu fui pela Feeling Berlenga situada na Marina de Peniche :)

    ResponderEliminar