“Fundamental é gostar
de trabalhar com pessoas, ter interesse pelas suas “histórias de vida”, os seus
problemas e sobretudo respeito pela Autonomia e Liberdade Individual”. (Jane
Addams)
Ora bem, venho contar uma experiência óptima que tive no ano passado, fiz voluntariado na Cruz Vermelha e devo dizer-vos que foi uma das melhores experiências que tive. Sempre gostei de coisas deste género, de ajudar as pessoas, sempre quis fazer voluntariado no estrangeiro mas infelizmente ainda não tive essa oportunidade porque também estudo e então torna-se mais complicado.
Esta experiência foi muito proveitosa, todas as actividades executadas despertaram o meu interesse e entusiasmo, de forma que a sua realização e participação trouxeram novos saberes e competências.
Fazer voluntariado faz bem a alma, traz uma sensação de felicidade pura acho que toda a gente devia experimentar pelo menos uma vez para passarem por essa sensação boa. Era gratificante ver o sorriso das crianças com brinquedos (como sou uma lamechas quase chorava nessas situações) ver pessoas mais animadas e confiantes! Bem se as pessoas não puderem fazer voluntariado podem sempre doar roupas, brinquedos, bens alimentares entre muitas outras coisas que estão a ocupar espaço em casa e não precisamos. Hoje precisam certas pessoas mas um dia podemos ser nós a precisar!
Sem comentários:
Enviar um comentário